Apple pretende alterar o dock conector de seus aparelhos



  

Como vem sendo falado há bastante tempo na mídia, a Apple provavelmente vai alterar o padrão do dock conector em seus aparelhos. O primeiro a receber o novo padrão seria o iPhone 5, que provavelmente será lançado em setembro.

Conforme o site iMore, a Apple pretende atualizar toda a sua linha de dispositivos com o iOS, lançando-os com dock conector de 19 pinos, ao invés de 30 pinos como vem sendo utilizado há nove anos.

A mudança aconteceria para que a companhia tenha mais liberdade no desenvolvimento do design dos seus aparelhos, principalmente na parte inferior, pois o tamanho do conector seria menor. Além disso, alterar o conector para 19 pinos permite que as baterias sejam maiores e que a empresa adicione hardwares mais poderosos, além da possibilidade de remanejar alguns itens como a entrada para fone de ouvido.





A expectativa é que a Apple faça a apresentação não somente do iPhone 5 neste ano, mas também dos novos iPod Touch e iPod Nano, o tão falado iPad Mini e também uma versão renovada do iPad de 9.7 polegadas. Todos estes já viriam com o novo padrão de 19 pinos.

O problema da mudança de conector é que todos os acessórios antigos serão incompatíveis com os novos aparelhos, pois foram projetados com o padrão de 30 pinos. Provavelmente para não causar polêmicas, a Apple lançará algum tipo de adaptador, para que os usuários reaproveitem os seus gadgets antigos.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *