Samsung e UMC irão fabricar chips Snapdragon S4

  

  

Tendo em vista a alta demanda pelos chips Snapdragon S4, a Qualcomm contratou a empresa UMC para ser a segunda fabricante dos dispositivos. Ainda, conforme o Taiwan Economic News, a Qualcomm saiu em busca de novos parceiros após a TSMC não ter dado conta da demanda gigante pelos chips, há pouco tempo.

Além disso, a sul-coreana Samsung deve entrar na parceria para colaborar com a produção do Snapdragon S4, principalmente focando a utilização nos seus próprios smartphones, tendo em vista que o novíssimo Samsung Galaxy S III já utiliza o Qualcomm S4 no modelo que está sendo vendido nos Estados Unidos.


Com o novo contrato, só a UMC deverá produzir entre três e cinco mil chips S4 por mês. Ao que tudo indica, a fabricação dos componentes começará no máximo no quarto trimestre deste ano.

Apesar da entrada da Samsung na parceria, ainda não há nenhum detalhe sobre a produção dos Snapdragons por parte da sul-coreana, mas é bem provável que ela inicie a fabricação juntamente com a UMC, porém com um rendimento mensal bem menor, mas com certeza focado nos seus próprios smartphones.

Por Guilherme Marcon

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *