Microsoft pretende lançar um smartphone próprio com Windows Phone 8

  

  

A empresa Microsoft pretende lançar um smartphone próprio com o sistema operacional Windows Phone 8. Esta é uma notícia que vazou pela internet e que a própria Microsoft não desmentiu, porém também não negou.

O objetivo seria impulsionar as vendas dos produtos Windows, principalmente o Windows Phone 8, um sistema operacional para celulares.


Os rumores, porém, não confirmam se a plataforma será apenas para ser usada para a marca Microsoft, como uma plataforma de referência para desenvolvedores, ou se realmente pretendem lançar o produto para consumidores. Contudo, um porta-voz da empresa afirma que acredita nos desenvolvedores de hardware  e que junto com eles estão reunindo esforços para lançar o Windows Phone 8 ainda neste ano.

A Microsoft até agora só mantém 2% do mercado mundial que atualmente é dominado pela Apple, na questão de iPhones e smartphones. Também outro concorrente é o Android, do Google, usado na maioria das marcas de smartphones.

Outra novidade da Microsoft para o segundo semestre é um tablet com teclado físico, o Surface.

  

A empresa pretende descobrir como pode ganhar dinheiro com os softwares para dispositivos móveis, sem precisar cobrar muito alto para licenças.

A previsão para o lançamento do smartphone com Windows Phone 8 é para o segundo semestre de 2012.

Por Monique Mota

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *