Android Jelly Bean terá o identificador de músicas Google Sound Search

  

  

O Android 4.1, também conhecido como Jelly Bean, traz grandes novidades e uma delas é o Google Sound Search. Trata-se de uma ferramenta que busca informações sobre as músicas que o usuário está escutando. Assim, basta tocar a canção no dispositivo para que a ferramenta mostre tudo o que for relacionado a ela, como por exemplo, artista, nome da música, álbum e até o preço em lojas virtuais.

Para quem não quer esperar até o lançamento da nova plataforma do Google para poder experimentar o aplicativo, é possível fazer uma espécie de “gambiarra” para utilizá-lo. Isso graças a um dos membros do fórum XDA Developers que mexeu no Android e conseguiu extrair o APK do Google Sound Search. De acordo com ele, a ferramenta funciona perfeitamente na versão 4.0 do Android. Diversos usuários já testaram e afirmam que não tiveram nenhum problema, mostrando que realmente o aplicativo funciona no Android Ice Cream Sandwich.


Para poder utilizá-lo basta fazer o download dos arquivos, movê-los para seu smartphone e instalar o APK no sistema Android. Já quanto a biblioteca que reconhecerá as músicas, é necessário que o usuário coloque todos os arquivos na pasta System>Libraries do dispositivo e depois deverá reiniciá-lo.

Por Guilherme Marcon

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *