BlackBerry 10 – Lançamento do SO foi adiado para o 1º trimestre de 2013



  

A RIM revelou em maio deste ano o mais novo sistema operacional BlackBerry 10. Mesmo que a nova plataforma já esteja em desenvolvimento há mais de um ano, o lançamento teve que ser adiado para o primeiro trimestre de 2013.

Conforme a fabricante, disponibilizar o novo SO ainda em 2012 é algo fora da realidade atual da empresa, pois a ascensão do Google e da Apple no mercado provocou graves problemas para a RIM. De acordo com dados divulgados, no último trimestre o prejuízo atingiu a marca de 200 milhões de dólares, o que forçou a empresa a demitir mais cinco mil funcionários, ao invés de apenas dois mil.

Logicamente, os acionistas da RIM estão muito descontentes e, por isso, uma possível parceria entre a fabricante e a Microsoft pode surgir. Isso porque há algum tempo, antes de ir até a Nokia, a Microsoft procurou a RIM para que ela fosse a fabricante dos novos Windows Phone.





Com a mudança da data de lançamento do novo SO, Thorsten Heins, CEO da RIM, afirmou que o objetivo do desenvolvimento da plataforma continua o mesmo e, sem explicar especificamente o adiamento, o executivo disse que o atraso não será devido ao design nem aos recursos do novo sistema.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *