Nokia Asha – Novos celulares podem acessar a internet com mais agilidade e menor custo

  

  

Os novos aparelhos Asha, lançados pela Nokia, aproveitam ao máximo o Navegador Nokia, que vem com uma nova atualização e agora usa a tecnologia da nuvem da fabricante finlandesa para diminuir até 90% do consumo de dados. Isso significa que os usuários podem acessar a internet com muito mais agilidade e custo menor. As páginas da web são carregadas três vezes mais rápido se comparado aos aparelhos que não tem essa tecnologia.

Os consumidores podem se conectar de forma muito mais fácil com os amigos e familiares, e compartilhar links e arquivos nas redes sociais. Além disso, o Navegador Nokia ainda conta com um gerenciador de downloads, para ajudar os usuários a gerenciarem os conteúdos externos.


A loja de aplicativos da Nokia conseguiu atingir 5 bilhões de downloads, sendo que de janeiro a abril de 2012 42% deles foram feitos para aparelhos Asha e outros celulares Nokia baseados em Java. Há mais ou menos um ano este número era de apenas 10%. Além disso, hoje existem 410 desenvolvedores da Nokia cujos aplicativos foram baixados mais de 1 milhão de vezes.

Neil Mawston, diretor executivo de pesquisa de aparelhos da Strategy Analytics, afirma que a Nokia está dando mais um passo para manter seus consumidores conectados com a internet. O mercado é bastante competitivo e Neil acredita que o novo portfólio Nokia Asha permite aos usuários a diminuição do custo operacional, graças ao navegador otimizado e uma bateria de alta duração.

Por Guilherme Marcon

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *