Samsung Galaxy S III – Motivos da utilização da tela PenTile no smartphone



  

O Galaxy S III, produzido pela Samsung, chamou bastante atenção devido ao seu hardware ser bastante potente, além, é claro, dos recursos exclusivos do Android 4.0. Porém o novo smartphone gerou algumas desconfianças devido a presença da tela PenTile, que apresentou defeitos em celulares mais antigos. Em resposta, a Samsung explicou que o motivo de ter escolhido a tecnologia, foi porque ela garante qualidade na definição da imagem por um tempo muito maior.

Os displays tradicionais utilizam pixels com esquema RGB e pensando nisso a fabricante sul-coreana resolveu implantar no Galaxy S III o PenTile, pois esta tecnologia utiliza somente dois grandes subpixels para a formação de cores. Com menos subpixels, a resolução da tela é muito maior e ainda diminui o consumo de energia. O único problema é que essa tecnologia passou por alguns problemas no passado, pois em casos específicos aparecia, de uma hora para outra, uma tela azul ao redor dos caracteres, além de cores incorretas. Ainda, o gerente de marketing da Samsung América, Philipe Berne, afirmou que o problema não irá acontecer na tela HD do novo smartphone.





De acordo com a Samsung, o Galaxy S III foi desenvolvido levando em consideração que os donos ficarão com o aparelho por no mínimo 18 meses e o PenTile irá manter a mesma qualidade de imagem de quando o aparelho foi adquirido.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Samsung Galaxy S III – Motivos da utilização da tela PenTile no smartphone

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *