Visão Raio X – Nova tecnologia poderá ser implantada em smartphones



  

Quando você ouve falar em “visão Raio X” certamente se lembra dos poderes fantásticos dos super-heróis ou de um filme de ficção científica. Porém, fique sabendo que essa capacidade rapidamente poderá fazer parte da vida real de qualquer pessoa, pelo menos, no que depender dos pesquisadores da Universidade de Dallas, no Texas (EUA).

É que os cientistas americanos estão estudando um chip que fará com que a visão Raio X esteja disponível através de um simples smartphone. Assim, bastará ter um celular inteligente e você será capaz de enxergar tudo o que se passa do outro lado de uma parede ou de uma árvore.





O sensor que deve permitir esta visão Raio X faz uso de duas inovações científicas, combinando um espectro eletromagnético com uma tecnologia que os cientistas chamam de “Complementary Metal-Oxide Semiconductor (CMOS)”. Desse modo, o chip, que permitirá a visão Raio X, poderá ser adaptado na traseira de qualquer smartphone, transformando seu simples celular em um dispositivo Raio X.

Porém, não se empolgue demasiado! É que, por questões de privacidade, esta tecnologia de visão Raio X só deverá funcionar em distâncias inferiores a 10 centímetros e também não permitirá que você espie o que está debaixo de roupas íntimas, a menos que você pretenda ver um esqueleto.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *