Samsung Fraser – Novo protótipo de smartphone com o Tizen



  

O Samsung Galaxy S III foi muito esperado e houve muita expectativa com o seu lançamento, mas após ter suas características reveladas, algumas delas deixaram a desejar, sendo que a principal foi a ausência da nova tela Super AMOLED HD Plus.

Porém, de acordo com o site SamMobile, a Samsung desenvolveu um protótipo de smartphone utilizando o Tizen como sistema operacional e a Super AMOLED HD Plus no display. Esse aparelho é o protótipo Fraser, cujo código é GT-i9500, e funciona a partir dessa nova tela AMOLED, de forma que ela provavelmente aposentará a PenTile (muito utilizada pela Samsung em seus aparelhos), pois é extremamente superior em questão de resolução e durabilidade.





Os maiores empecilhos para que essa nova tecnologia para os displays seja implantada são seu custo, que é muito alto, e a sua produção, que é muito difícil, tendo em vista que é uma tecnologia muito evoluída e diferenciada. Além disso, por ser uma variante Plus, a sua fabricação não seria tão acessível à produção em massa.

Mas a verdade é que esse protótipo pode ser tanto um aparelho que está sendo testado para ser lançado, quanto uma forma de testar a nova tecnologia de display, ou então apenas um meio para atrair investimentos para o sistema operacional de código aberto Tizen.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *