Apple é acusada de Violar Patentes da Motorola



Parece que desta vez a Apple, que tem ganhado algumas ações na justiça contra seus principais concorrentes, amargou uma dura derrota. A Comissão Internacional do Comércio anunciou esta semana um parecer favorável a Motorola em um processo envolvendo a quebra de patentes no iPhone e também no iPad.

Segundo o relatório que foi divulgado pela instituição, a quebra de patentes, neste caso, é referente à tecnologia de conectividade Wi-Fi dos dispositivos móveis que são comercializados pela Apple.



Apesar da divulgação deste parecer negativo, que acabou impactando até mesmo nos resultados das ações da Apple na bolsa de valores, a decisão ainda não é definitiva. Existe a possibilidade de a Apple conseguir reverter a situação em outras instâncias, então, por enquanto, não existe qualquer sanção contra a Apple.

No mesmo relatório, a Apple também está respondendo pela quebra de patentes de outras partes dos dispositivos móveis, mas que acabaram sendo desconsiderados do parecer final emitido pela IDC.

A Apple já comunicou oficialmente que vai recorrer desta decisão, alegando que a tecnologia utilizada para o Wi-Fi é padrão de mercado e que por isso não caracteriza a quebra e patente.





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *