Microsoft e Nokia pretendem ampliar o uso do Windows Phone



  

A Microsoft, em parceria com a empresa Nokia,  pretende expandir o uso do Windows Phone nos próximos anos, uma das soluções encontrada pelas duas organizações é o incentivo na criação de aplicativos para o sistema operacional. De acordo com alguns relatos, o novo telefone já conta com cerca de 50 mil aplicativos, número superior ao das previsões iniciais.

Porém esse número não se refere apenas aos aplicativos disponíveis para downloads, ou seja, alguns deles ainda não estão disponíveis para os usuários. Vale lembrar que o Windows Phone atingiu essa marca em apenas 14 meses, o concorrente Android levou 19 meses para alcançar esse marco, mas o IOS da Apple levou somente 12 meses.





Mesmo com alguns desencontros de informações, é possível afirmar que a plataforma está crescendo, e cerca de 170 novos aplicativos são submetidos por dia para aprovação. Mesmo sendo adotado por vários desenvolvedores, o Windows Phone ainda precisa enfrentar algumas questões com relação à qualidade, pois algumas vezes aplicativos feitos por spammy acabam enterrando aplicativos melhores.

Uma alternativa para esse problema seria responder algumas questões sobre a qualidade do conteúdo, se eles realmente serão úteis aos usuários e ou se eles acrescentam alguma coisa nova.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *