Android – Mais de 700 mil aparelhos são ativados com o SO diariamente



  

O sistema operacional de dispositivos móveis Android, do Google, está se consolidando cada vez mais como o principal do mercado.

Andy Rubin, vice-presidente sênior da divisão de dispositivos móveis da companhia norte-americana afirmou em suas contas no Twitter e no Google+ que mais de 700 mil novos aparelhos são ativados diariamente com o software em todo o planeta.

A postagem esclarece que cada aparelho só é contado uma vez, o que evita erros que aumentariam o número de vendas. Rubin garante que a conta é feita baseada nos dados enviados pelas lojas que vendem dispositivos e também pelas ativações de chips em smartphones com Androids.





O número revela um aumento de quase 28% em relação ao mês passado, quando o Google anunciou oficialmente que 550 mil aparelhos eram ativados diariamente com Android. Em maio eram ativados 500 mil e em abril 400 mil.

Se o Google mantiver a marca de 700 mil novos aparelhos com seu software por dia, isso representará 4,9 milhões por semana e 255,5 milhões por ano.

De acordo com dados do Gartner Group, o segundo sistema operacional mais ativado é o Symbian e na terceira posição aparece o iOS, da Apple.

Por Mozart Artmann



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *