Telas flexíveis para celulares – Nova tecnologia



  

Quando parece que tudo já foi inventado, então surge uma nova tecnologia, como as telas flexíveis para celulares. Além de maleáveis e dobráveis, elas têm baixo consumo de energia e são inquebráveis, como toda grande ideia, simples e inovadora.

A pioneira nesta tecnologia é Liquavista, que em parceria com a Samsung, prevê para 2012 celulares com as novas telas. Uma revolução na interatividade com os aparelhos.

Não só a Samsung, mas outros grupos como a Nokia pretendem lançar novos modelos com essa tecnologia, a mesma já chegou a  apresentar um protótipo de smartphone em um de seus eventos em Londres este ano. O aparelho mostrava duas de suas funcionalidades, por sinal, bem fáceis de utilizar.





Não tão cedo quanto a Samsung, a Nokia pretende lançar modelos com as novas telas apenas em 2015, a demora pode ser sinal de ótimos resultados.

Ainda que pareça, essa tecnologia não é nova, já são alguns anos de pesquisas e promessas de diversas empresas, além da apresentação de protótipos e a inserção do OLED nos celulares (que são telas também flexíveis, porém muito mais rígidas do que as futuras telas).

Por Elainne Almeida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *