Nova versão do Windows Phone poderá realizar videochamadas



  

A possibilidade de usuários do sistema operacional Windows Phone em realizar videochamadas parece estar bem próxima. É que a empresa que desenvolve o sistema, a Microsoft, fez a divulgação de um vídeo em que um aparelho de smartphone da HTC aparece realizando tal operação. Isso tudo, claro, com a próxima versão do Windows Phone (Mango). Pela primeira vez os detentores de aparelhos com o sistema terão a oportunidade de efetuar videochamadas.

Quem já utiliza da atual versão do WP sabe que ela não tem suporte nativo para realizar esse estilo de chamada. No vídeo, com pouca duração, a Microsoft apresenta essa nova possibilidade por meio do Tango, aplicativo de chamadas de vídeo.





Um ponto negativo para os usuários, é que terão que comprar novos smartphones caso queiram utilizar o serviço. Isso porque todos os modelos lançados com o WP 7 não apresentam uma câmera frontal. Os novos aparelhos com tal recurso deverão começar a ser vendidos a partir do fim de setembro ou início de outubro de 2011.

A versão 7.5 Mango chegou a ser anunciada por Ryan e Travis Lowdermilk, do Windows Phone Dev Podcast, para o dia 15 de setembro o seu lançamento, mas nada ocorreu até o momento.  

Assista ao vídeo da Microsoft aqui.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *