Ranking das maiores fabricantes de celulares da década



  

O mercado de telefonia móvel apresenta grande crescimento no Brasil. Quase nas últimas semanas de 2010, a quantidade de aparelhos ultrapassou o número total da população, informações que foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo segmento de telecomunicações.

No mundo, qual é a grande fabricante, aquela que lidera a preferência do consumidor, no segmento de aparelhos celulares? De acordo com levantamento realizado pela empresa de análise de mercado e consultoria Mobile Vision, nos últimos dez anos a Nokia comandou o posto de a maior, seguida pela Motorola.

Nos últimos quatro anos, curiosamente, a Motorola deixou de ser a segunda para ser ultrapassada pela Samsung, que no ranking da década ocupa a terceira colocação. LG, RIM e Apple também deixaram a Motorola para trás, mas na lista dos últimos 10 anos permanecem um pouco abaixo.





Em 2001, 400 milhões de celulares foram vendidos pelo planeta, número baixo em comparação ao registrado em 2010, de 1,4 bilhão de unidades.

Se essa tendência for mantida e juntando-se as mais recentes tecnologias, possivelmente os celulares tomarão o posto de computadores pessoais para, então, serem a grande plataforma de comunicação pela internet.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Tudo Celular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *