Google disponibilizará atualização de segurança para o Android Market



  

Se existisse um código de defesa dos consumidores de aplicativos móveis, sem dúvida, seria exigido um controle mínimo de qualidade e de segurança para todos os softwares disponíveis nas lojas virtuais.

Talvez tenha sido por conjecturas como essas que a Google tenha decido agir (não resolve tudo, mas já é um começo), anunciando que vai colocar em ação o já conhecido “remote kill switch”, ferramenta que emitirá aos usuários do Android comandos para desinstalar um aplicativo malicioso (entre os que a empresa classificar como perigoso).





De acordo com o que foi informado pelo Google Mobile Blog, será enviada uma “atualização de segurança do Android Market ("Android Market Security Tool march 2011)” para todos os dispositivos,  que possibilitará que o usuário afetado receba “um e-mail do serviço de suporte do Android Market”, contendo as instruções necessárias para se livrar do app danoso. Além disso, o usuário não será obrigado a acatar as recomendações dadas, podendo optar por continuar utilizando o aplicativo, quando então receberá um segundo e-mail de notificação.

Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *