Nokia e Microsoft – Acordo visa a melhoria da telefonia móvel



  

Quem acessou dia 11 de fevereiro o blog oficial da Nokia (Nokia Conversations), tomou conhecimento da carta aberta sobre a parceria Nokia/Microsoft, firmada pelos CEO’s Stephen Elop (Nokia) e Steve Balmer (MS).

A proposta das empresas é criar um “ecossistema móvel global”, capaz de juntar tudo aquilo que as duas oferecem de melhor. Na prática, entre outras inovações, foi anunciado que “a Nokia adotará o Windows Phone” como plataforma principal dos seus futuros smartphones e que adotará também o buscador da Microsoft (Bing) como ferramenta de pesquisa nos seus dispositivos.





A Microsoft, por sua vez, se comprometeu a incorporar ao Bing a ferramenta de geolocalização Nokia Maps. Assim, a meta é que esse know-how permita a idealização de um motor de busca inovador, tanto em aspectos relacionados à geolocalização e ao aprimoramento da pesquisa, quanto à experiência publicitária do usuário de telefonia móvel.

No geral, portanto, a aposta é que teremos futuramente soluções móveis promissoras e competitivas, em um mercado que só faz crescer.

Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *