Kyocera Echo – Lançamento de smartphone com duas telas touchscreen



  

Um smartphone com duas telas touchscreen, rodando o sistema operacional Android é a nova aposta da Kyocera para 2011, conforme anúncio dado no dia 08 de fevereiro.

A proposta é oferecer ao mercado um aparelho compacto, funcional e que possua duas telas que se complementem. Você pode se perguntar: o que posso fazer de diferente se eu comprar um aparelho com duas telas sensíveis ao toque? Na prática, as duas telas podem servir para tarefas do tipo: uma pode funcionar como a principal e a outra como teclado virtual, ou então, em uma será possível acessar uma rede social enquanto que em outra você acessa a sua conta de e-mail.





As duas telas podem se integrar e formar apenas uma única tela, com 4,7 polegadas, feito que só foi alcançado porque os aplicativos que rodarão no Echo tiveram que ser customizados. Além disso, o aparelho possui câmera de 5 megapixels com flash e zoom digital, câmera de vídeo, conexão 3G e – boa notícia – uma memória RAM bastante atraente em se tratando de smartphones: 1 GB, juntamente com um HD interno expansível de 8 GB (que pode chegar a 32 GB).

A versão do SO instalado vem preparada para acesso ao Android Market, repositório com mais de 100 mil aplicativos. A má notícia é que ele ainda não está a venda no Brasil.

Por Alberto Vicente Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *